Criança autista é espancada até a morte em Rio das Ostras
A principal suspeita do crime é a mãe adotiva, que foi presa em flagrante

Uma criança autista, identificada como Samuel de Abreu, de 7 anos, foi espancada até a morte dentro de casa, em Rio das Ostras, Região dos Lagos, na última terça-feira (25). A principal suspeita do crime é a mãe adotiva, que foi presa em flagrante.
Segundo a Polícia Civil, o menino chegou a ser socorrido ainda com vida ao Hospital Municipal Naelma Monteiro, situado em Rio das Ostras. Entretanto, Samuel não resistiu aos ferimentos e faleceu na unidade hospitalar.
Leia também:
FFP-Uerj recebe 1º Seminário de Literatura Gonçalense (Selig) em março
O corpo da criança foi encaminhado ao Posto Regional de Perícia Técnico-Científica (PRPTC) de Macaé. Por meio de exames, foi possível constatar várias lesões causadas por impactos violentos.
Os policiais se dirigiram ao PRPTC e se depararam com a avó biológica de Samuel. A mulher foi levada à delegacia para prestar depoimento. A partir desse momento, os agentes conseguiram localizar a mãe adotiva do menino, que foi presa em flagrante acusada de maus-tratos e por ser a principal suspeita pela morte.
As investigações apontam que a mãe adotiva trabalhava como fonoaudióloga nas prefeituras de Cabo Frio, na Região dos Lagos, Macaé e no Norte Fluminense, mas que estava de licença maternidade por causa da adoção de Samuel.
A mãe biológica de Samuel perdeu a guarda do menino também por maus-tratos, e acabou sendo presa. A criança estava há 5 meses com a mãe adotiva.
A acusada prestou depoimento, porém não confessou o crime. Ela permanece presa e à disposição da Justiça.