Polícia Civil prende responsável por provedor clandestino de internet em São Pedro da Aldeia
As investigações seguem para identificar outros envolvidos no esquema

Policiais civis da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) deflagraram, nesta terça-feira (25/03), uma operação contra o fornecimento ilegal de internet, no município de São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos. Na ação, os agentes prenderam em flagrante o responsável por um provedor clandestino vinculado ao Comando Vermelho.
A ação desmantelou um esquema criminoso que fornecia internet ilegal para a região e prejudicava empresas regulares. Durante as diligências, os agentes apreenderam equipamentos furtados de concessionárias autorizadas, como cabos e caixas de terminação óptica. Os equipamentos serão submetidos a perícia técnica para rastrear sua origem e identificar fornecedores, financiadores e demais envolvidos na rede criminosa.
Leia também:
Comerciantes do Mercado São Pedro se preparam para Semana Santa com otimismo
Seleção brasileira é 'atropelada' pela Argentina em Buenos Aires
O impacto da exploração ilegal de serviços essenciais, como internet, energia e água afeta diretamente a vida da população. Os criminosos coagem e intimidam os moradores e comerciantes, forçando-os a aderir aos serviços clandestinos, impedindo a atuação de empresas regulares. Essa prática criminosa só serve para gerar recursos para a facção criminosa, que utiliza esse tipo de atividade para financiar o tráfico de drogas e ampliar seu domínio territorial.
O responsável pelo provedor foi autuado por receptação qualificada. As investigações seguem para identificar outros envolvidos no esquema.