Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,5529 | Euro R$ 6,1548
Search

Juíza que teria medido saia de advogadas em Iguaba fala sobre a polêmica

Em nota, Maíra Valéria esclareceu sua atitude

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 30 de outubro de 2019 - 10:19
Por meio de uma nota a juíza revelou seus motivos
Por meio de uma nota a juíza revelou seus motivos -

Mais um episódio da polêmica envolvendo a juíza Maíra Valéria Veiga, diretora do Fórum de Iguaba Grande, Região dos Lagos do Rio. Após usar uma régua para medir o comprimento das saias das advogadas no fórum da cidade, Maíra se pronunciou e negou que tenha barrado uma profissional ao medir a roupa da mulher.

A magistrada emitiu uma nota por meio da Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Amaerj) depois que a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) denunciou o caso à Corregedoria do Tribunal de Justiça. Maíra afirmou que regulamentou orientações para o respeito ao decoro nas dependências do Poder Judiciário da região e esclareceu que a medida foi tomada em razão do uso recorrente de vestimentas impróprias no local.

Segundo a juíza, a presença de pessoas com roupas incompatíveis com o ambiente jurídico, até mesmo em trajes de banho, constrange operadores do Direito e jurisdicionados. Maíra Valéria esclareceu que nenhum profissional foi impedido de entrar no fórum e que o propósito da norma não é impedir, mas assegurar a razoabilidade no ambiente forense. 

Matérias Relacionadas