Motociclista morre após colidir com Kombi enguiçada em Itaúna
O autônomo Paulo Henrique Lopes Barbosa, 50 anos, morreu ao bater de motocicleta contra a Kombi de fretes, LAX-5824, na BR-101, sentido Rio, na altura do quilômetro 307, em Itaúna, em São Gonçalo, no início da tarde de ontem.
Segundo informações, Paulo Henrique seguia em alta velocidade e devido à falta de visibilidade por conta de um ônibus, colidiu com a traseira da Kombi, que estava parada no acostamento.
“A Kombi enguiçou, então só foi o tempo de eu tirar minhas netas e ligar o alerta para sinalizar, quando o motociclista bateu. Ele ainda tentou desviar, mas acho que não conseguiu enxergar a tempo”, explicou o motorista do veículo, Jósimo Filho, 56.
O acidente ocorreu por volta das 15h, e segundo informações, o autônomo teria vindo a óbito poucos minutos após a colisão.
Funcionários da Autopista Fluminense estiveram no local e auxiliaram no controle do tráfego, que permaneceu congestionado nas duas pistas até à noite, por volta das 21h. Logo após, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) também chegaram para assumir o caso e aguardaram a perícia do local.
Familiares da vítima foram localizados algumas horas após o acidente e informaram que Paulo Henrique era morador de Jardim Catarina, em São Gonçalo.