Herói anônimo - funcionário da manutenção resgata bebê abandonado em estacionamento
Criança foi deixada na manhã desta terça na unidade
Profissional do setor de manutenção do Hospital Municipal Doutor Luiz Palmier (HLP) há seis anos, Devanir teve um início de dia diferente nesta terça-feira (27). Logo no início da manhã, em vez de usar suas ferramentas tradicionais de trabalho, ele fez uso de sua sensibilidade e heroísmo para resgatar um bebê recém-nascido que estava abandonado no estacionamento da unidade localizada no Zé Garoto, em São Gonçalo.
O relógio marcava 7h01 quando Devanir e um colega de trabalho perceberam a presença de 'algo' no estacionamento, que só foi revelado quando eles foram verificar de perto do que se tratava.
"Era por volta de 7h01. Eu já tinha assinado meu ponto e estava conversando com um colega. Foi quando ele apontou para o local e quando fomos ver era o bebê ali no chão. Uma menina", disse.
Além do susto, ele revelou ainda que havia sinais de que o parto teria sido realizado há poucos momentos.
"Ainda tinha o umbigo da criança, o paninho estava sujo de sangue e a cabeça ainda tinha as coisas do parto", contou.
Saiba mais
Bebê recém-nascida é abandonada no estacionamento do Hospital Luiz Palmier, em São Gonçalo
Por fim, Devanir contou como se sentiu no momento e o que fez para tentar salvar a vida do bebê.
"Para mim foi muito triste. A gente olha assim e não vai imaginar que uma pessoa joga a criança fora. Eu também não quero censurar a pessoa, cada um tem seus problemas, mas a gente tem nossa coerência. Depois eu pedi para meu amigo chamasse um médico ou uma enfermeira. Nesse meio tempo eu fotografei a criança para que eu não tivesse nenhum problema e depois entreguei na porta do hospital", disse.
Investigação
Agentes da Polícia Civil (72ªDP - Mutuá) estiveram no Hospital Municipal Doutor Luiz Palmier (HLP), no Zé Garoto, em São Gonçalo, nesta terça-feira (27), iniciando o processo de investigação sobre o abandono de um bebê no estacionamento da unidade de saúde.
Segundo informações passadas pelos policiais, eles estão buscando imagens de câmeras de monitoramento pela região que possam ter flagrado o momento do crime. Ainda de acordo com os agentes, o responsável irá responder por abandono de incapaz.