PRF apreende equipamento para roubos de caixas eletrônicos em São Gonçalo
Um homem foi preso
Na manhã desta quarta-feira, dia 12, um criminoso foi preso pela PRF no km 302 da BR-101, em São Gonçalo. O elemento possuía mais de 20 anotações criminais e dirigia um veículo roubado. O elemento também transportava diversos equipamentos para arrombamentos de caixas eletrônicos, além de portar uma identidade falsa e cartões de crédito em nome de terceiro.
O caso ocorreu por volta das 11:30, quando policiais rodoviários federais abordaram um veículo de passeio na altura do bairro de Guaxindiba. O condutor não obedeceu ordem de parada e tentou fugir. Durante a perseguição, o criminoso saiu da rodovia e quase atropelou diversos pedestres. Ao tentar contornar uma praça, o carro colidiu com uma viatura da PRF. O motorista ainda tentou sair pelo lado do carona, mas foi preso pela equipe policial.
Após uma busca veicular, ficou constatado que o automóvel era roubado. No interior do veículo foram encontrados diversos equipamentos para arrombamentos de caixas eletrônicos.
O criminoso chegou a apresentar uma carteira de identidade falsa, com naturalidade de Minas Gerais. O elemento portava também cinco cartões de bancos nos quais constava o mesmo nome falso apresentado para se identificar aos policiais.
Posteriormente, o condutor foi identificado com o verdadeiro nome. Contra o indivíduo constavam 20 anotações criminais por diversos crimes, entre eles: furto, roubo qualificado e quadrilha ou bando. O criminoso confessou que adquiriu o carro roubado pela quantia de cinco mil reais. O caso foi encaminhado a polícia civil.
Apenas nesta semana a PRF já prendeu 6 criminosos em São Gonçalo, além de ter libertado 5 reféns que estavam há dois dias em cativeiro no município. Essas ações são fruto de uma operação especial iniciada há cerca de um mês pela PRF neste trecho da BR-101. O objetivo é diminuir a criminalidade no local. O planejamento conta com um aumento de 200% do efetivo policial, além do mapeamento dos pontos mais vulneráveis e críticos da via, realizado pelo setor de operações e pela inteligência da PRF.