Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,6788 | Euro R$ 6,1388
Search

PM realiza ação no Morro do Estado e resgata família feita refém por criminosos

Ação contou com apoio do Bope e do BAC

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 24 de junho de 2021 - 16:29
Ação contou com apoio do BOPE
Ação contou com apoio do BOPE -

A Polícia Militar realizou uma operação na tarde desta quinta-feira (24) no Morro do Estado, na região central de Niterói, com objetivo de intervir nas disputas pelo tráfico de drogas travadas entre o Comando Vermelho (CV) e o Terceiro Comando Puro (TCP). 

A ação desta quinta-feira (24) contou com apoio de Equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do Batalhão de Ações com Cães (Bac). De acordo com informações da PM, onze homens, que não tiveram a identidade revelada, foram presos e conduzidos à 76ª DP (Niterói), suspeitos de fazerem parte do TCP.

Ação também contou com apoio do Batalhão de Ações com Cães (Bac)
Ação também contou com apoio do Batalhão de Ações com Cães (Bac) |  Foto: Reprodução/Redes Sociais
 

Agentes do Bac também libertaram uma família que foi feita refém pelos criminosos em uma residência da comunidade. Com auxílio dos cães Apollo e Joko, as equipes conseguiram deter os criminosos e localizar equipamentos e drogas escondidos pelos traficantes. Na ação, segundo a polícia, além dos 11 presos, também foram apreendidas quatro granadas, quatro fuzis, duas pistolas, carregadores de fuzil e um farto material entorpecente.

A região tem vivenciado dias de medo e apreensão devido à disputa travada entre as facções. Na última segunda-feira (21), um homem morreu durante confronto com policiais no Morro do Estado e na terça (22), um intenso tiroteio deixou moradores em pânico. Conforme adiantou o jornal O SÃO GONÇALO, o 'TCP' lançou um novo plano para tentar impedir o monopólio do 'CV' nas comunidades de Niterói, tendo como foco principal, em primeiro momento, a comunidade do Morro do Estado.

Matérias Relacionadas