Gabinete de vereador é alvo de tentativa de assalto em São Gonçalo
Suspeito foi baleado e preso
O gabinete externo do vereador Romário Regis (PCdoB), localizado na Rua Coronel Rodrigo de Carvalho, no bairro Mutuá, foi alvo de uma tentativa de assalto na manhã desta sexta-feira (9), por volta das 7h. O suspeito acabou baleado e preso por um policial militar.
Segundo as informações, o criminoso arrombou a porta de vidro do local e tentou roubar uma televisão. Um policial militar que estava de folga e passava pelo local percebeu a ação e tentou deter o suspeito, que reagiu e acabou ferido por um tiro.
O suspeito pediu socorro num Departamento de Policiamento Ostensivo (DPO), que fica há alguns metros do gabinete do vereador. Os policiais encaminharam o homem ao Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê, em São Gonçalo. Ele recebeu atendimento médico e permaneceu detido na unidade de saúde.
O vereador Romário Regis agradeceu a ação do policial e afirma que espera a conclusão da investigação do caso para saber se há alguma motivação no crime.
"Primeiro, queria agradecer a ação do policial que, mesmo de folga, agiu e impediu que o ladrão levasse equipamentos de trabalho que estavam no local. Estou muito preocupado. É a minha segurança, a segurança da minha equipe e estamos esperando para saber a motivação do crime. São Gonçalo virou terra de ninguém e isso gera uma série de dúvidas na nossa cabeça", disse.
*Estagiário sob supervisão de Thiago Soares