Casal é preso após torturar e matar criança de 4 anos em Petrópolis
Causa da morte foi um traumatismo craniano causado por ação contínua

A mãe e o padrasto de uma criança de quatro anos foram presos em flagrante nesta sexta-feira (16) pelo crime de tortura de homicídio qualificado contra a menina. A prisão aconteceu no bairro Quitandinha, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio. Juliana Mirandella, de 29 anos e Lucas Guimarães, de 27, foram detidos por Policiais Civis da 105ª DP (Petrópolis).
A Polícia concluiu que “a criança foi brutalmente assassinada pelo padrasto e contou com omissão criminosa da mãe”, a partir da reunião de variadas provas, sendo uma delas a foto da mão da menina queimada após derramarem água fervendo nela. Além disso, testemunhas como vizinhos e parentes prestaram depoimentos e foram reunidas imagens adquiridas pela perícia realizada na casa onde a criança vivia. Esse lado constatou a síndrome de Silvermann, também conhecida como síndrome da criança espancada, quando há “lesões com cicatrizações antigas e recentes”.
A menina Angelina foi levada para a UPA da cidade às 19h do dia 15 e transferida para a UTI do Hospital Alcides Carneiro, onde faleceu às 21h10. O laudo da necropsia informou que a menina morreu em decorrência de um traumatismo craniano.