Preso suspeito de planejar assalto que terminou com a morte de policial civil em Niterói
Prisão foi possível após um trabalho de investigação
Acusado de planejar roubos a veículos, dentre eles o que terminou com a morte de um policial civil, na noite desta terça-feira (27), em Santa Rosa, na Zona Sul de Niterói, um homem foi preso por agentes da Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG).
De acordo com policiais da especializada, a prisão do mentor do crime aconteceu após um trabalho de inteligência. Os depoimentos dos criminosos presos também foram importantes ferramentas na investigação.
Segundo a polícia, o homem preso, foi, juntamente com um comparsa, para a comunidade Nova Brasília buscar reforços para a realização de roubos na Zona Sul da Cidade.
O 'chefão' da quadrilha voltou para casa, em Tenente Jardim, e deixou seu comparsa e a dupla irem cometer os crimes.
Na Rua Noronha Torrezão, em Santa Rosa, os criminosos foram surpreendidos com a chegada da polícia. Teve um intenso confronto que acabou com o policial civil que passeava com seu cachorro, morto, e uma jovem, de 18 anos, ferida. Ambos foram atingidos por balas perdidas.
As vítimas chegaram a ser socorridas, mas o policial não resistiu aos ferimentos. A jovem, foi atendida e liberada em seguida.
Dois dos criminosos foram presos em flagrante. Um deles foi baleado e segue internado no Hospital Estadual Azevedo Lima, no Fonseca.
A polícia segue investigando o caso e busca a prisão do terceiro envolvido no roubo, que conseguiu fugir do local.