Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,6788 | Euro R$ 6,1388
Search

Gerente do tráfico do Castelar é investigado por desaparecimento de meninos em Belford Roxo

Investigação aponta que traficantes são responsáveis pela morte de Lucas, Alexandre e Fernando

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 20 de agosto de 2021 - 13:33
Wiler Castro da Silva é o principal suspeito do crime
Wiler Castro da Silva é o principal suspeito do crime -

A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) possui um novo suspeito para o desaparecimento de três meninos em Belford Roxo. Trata-se de Wiler Castro da Silva, o ‘Stala’, gerente do tráfico de drogas do Castelar. 

Lucas Mateus, de 8 anos, Alexandre, de 10 anos, e Fernando Henrique, de 11 anos, desapareceram enquanto brincavam no dia 27 de dezembro de 2020. Nesta semana, a Polícia Civil informou, pela primeira vez, que o sumiço e morte dos garotos pode ter o envolvimento de traficantes.

O criminoso, de 25 anos, está foragido do sistema penitenciário e ainda é indiciado por torturar um homem o acusando pelo desaparecimento dos meninos. De acordo com as investigações, ele fez pressão para que o ‘suspeito’ fosse morto.

Esse pedido, no entanto, não foi atendido, pois outro traficante, José Carlos dos Prazeres, o ‘Piranha’, ordenou pela tortura e pelas agressões. De acordo com as informações, na facção criminosa, ‘Piranha’ tem um cargo acima de ‘Stala’.

Ainda segundo as investigações, o ‘Piranha’ determinou que o homem fosse direcionado até a delegacia (54ºDP – Belford Roxo) com uma placa dizendo: “Suspeito do desaparecimento das 3 crianças pego por moradores do Castelar”.

Segundo a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense, os meninos foram mortos por roubarem uma gaiola de passarinho. O objeto, de acordo com os investigadores, seria de um parente do gerente do tráfico.

Portal dos Procurados

Segundo o Portal dos Procurados, Wille Castro da Silva, o Stala ou Amaral é ligado a facção Comando Vermelho e faz parte de tráfico de drogas que age no Morro do Castelar, em Belford Roxo.

Agentes da 54ª DP (Belford Roxo) já identificaram pelo menos quatro integrantes do bando que passou em um Honda Civic, cor prata, atirando a esmo no bairro da Prata, em Belford Roxo, e ferindo seis pessoas na madrugada na quarta-feira (26/12). Segundo informações o quarteto foi identificado através de câmeras de segurança da região e do setor de inteligência da delegacia.

O bando passou atirando, suspeitando de que, entre as pessoas que estavam na porta da casa de festas, haviam milicianos. Foram identificados Wille Castro da Silva, mais conhecido como Stala, além de, Wagner Costa Teixeira, o Guiu o e chefe do tráfico do morro Castelar, Josimar Luiz da Silva Kelly, mais conhecido como Ratão, e mais um homem Fabiano Leite Correa , o Gugu. Todos os identificados já tem passagens pela policia e estão sendo procurados por todo estado.

Quem tiver qualquer informação a respeito da localização dos acusados ainda em liberdade, favor informar pelos seguintes canais: Whatsapp ou Telegram do Portal dos Procurados (21) 98849-6099; Central de Atendimento do Disque Denúncia (21) 2253-1177; através do Facebook/(inbox), endereço: https://www.facebook.com/procurados.org/; e pelo aplicativo Disque Denúncia RJ.

Leia mais:

Meninos desaparecidos de Belford Roxo: mais de 3 meses sem resposta

Crianças sumidas teriam sido espancadas e executadas a mando de traficante por furto de gaiola de pássaro

Desaparecimento de meninos de Belford Roxo é denunciado à ONU

Matérias Relacionadas