Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,8215 | Euro R$ 6,3588
Search

Polícia Civil solicita nome dos PMs envolvidos em mortes do Salgueiro

Os sepultamentos das vítimas ocorrem hoje (23)

relogio min de leitura | Escrito por Renata Sena e Ana Carolina Moraes | 23 de novembro de 2021 - 12:01
As mortes ocorreram no final de semana
As mortes ocorreram no final de semana -

A Polícia Civil já notificou, oficialmente, a Polícia Militar solicitando os nomes dos policiais envolvidos no massacre ocorrido no último final de semana no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo. As ações, feitas após o assassinato do policial Leandro Rumbelsperger da Silva, de 40 anos, no local, culminaram com a morte de oito homens já identificados, conforme matéria anterior. 

A Delegacia de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG) da Polícia Civil está adotando procedimentos para ouvir, ainda essa semana, os agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do 7° BPM (São Gonçalo), que participaram da operação no Complexo do Salgueiro. A ideia é apurar o confronto armado entre policiais e criminosos e em que circunstâncias tais atos ocorreram. As famílias das vítimas já começaram a ser ouvidas ontem (22).

Os corpos dos oito mortos foram 'resgatados' do mangue em que estavam por seus familiares. Muitas das pessoas que conseguiram ver os corpos afirmaram que haviam sinais de tortura, fruto da violência policial com os mortos. Por isso, a Polícia Civil solicitou os laudos cadavéricos dos corpos para entender, de fato, como ocorreram as mortes dos oito homens. Espera-se que esses resultados sejam liberados até o final do dia de hoje (23) para, caso necessário, descartar ou não a suspeita de tortura.

Alguns dos mortos possuíam fichas criminais, no entanto, os familiares das vítimas afirmam que muitos deles eram trabalhadores que acabaram sendo vítimas da história por estarem em bares e outros estabelecimentos da comunidade na hora em que os policiais entraram.

Três dos corpos dos oito mortos foram encaminhados para o Cemitério São Miguel, em São Gonçalo, onde serão sepultados. Os enterros ocorrerão ainda hoje (23), a partir das 15h30. Os outros cinco corpos também serão sepultados no mesmo local, no entanto, ainda não foram liberados pelo Instituto Médico Legal (IML).

Matérias Relacionadas