Sobe para cinco o número de mortos durante atentado em Itaboraí ; Vídeos!
Segundo denúncias, o alvo era o ex-vereador e policial civil Wellington Emerick
Domingo, 12 de dezembro, por volta das 14h. Homens conversavam em uma padaria na Rua José Leandro, em Retiro de São Joaquim, Itaboraí. Na rua, ocupantes de um veículo Chevrolet Cobalt, branco, atiram conta o estabelecimento. O alvo? Segundo denúncias, o ex vereador e policial civil Wellington Emerick. Contudo, além dele os criminosos tiraram a vida de outros quatro pais de família e deixaram feridos mais dois. A tarde de domingo perfeita se transformava em filme de terror para familiares das vítimas e moradores do local.
Foram identificados como Jonas Nunes Gomes, 25 anos, Joelson Ferreira Conceição, 48 anos, José Roberto da Silva, 53 anos, e Júlio César do Nascimento, 70 anos, as vítimas fatais do caso, além do policial civil. Dois deles morreram no local e outros três, incluindo Wellington, morreram em hospitais da região.
Outras duas pessoas foram baleadas e sobreviveram a ação criminosa. Um homem, de 37 anos, foi socorrido para o Hospital Municipal de Itaboraí, onde foi atendido e liberado. O segundo sobrevivente é um policial militar reformado, de 57 anos, que permanece internado.
Ação
De acordo com informações preliminares, traficantes da região tentavam expandir seus territórios e aumenta o poder de controle no local, contudo, a presença do policial civil, que morava na região, estava sendo um problema para eles.
O policial civil, estava atualmente, em uma delegacia da Baixada Fluminense do Rio de Janeiro, mas foi lotado, por anos, na 71ªDP (Itaboraí), sendo bastante conhecido na região.
O crime foi registrado por câmeras de segurança da região e, nas imagens, é possível ver uma ação fria e com movimentos programados.
Após efetuar os disparos, os criminosos fugiram do local.
Segundo a Polícia Civil, nenhuma das vítimas possui anotação criminal.
Os corpos permanecem no Instituto Médico Legal (IML), de onde serão liberados para o sepultamento.
Agentes da Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo, estão investigando o caso. Eles estão analisando as imagens das câmeras da região. A polícia apura a participação de traficantes da Reta no caso. O crime, segundo informações, seria uma espécie de ' retaliação' a Wellington, que era considerado uma espécie de 'xerife' em São Joaquim, bairro onde não há atuação de traficantes nem de milícia.