Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,7833 | Euro R$ 6,2159
Search

Sobe para cinco o número de mortos durante atentado em Itaboraí ; Vídeos!

Segundo denúncias, o alvo era o ex-vereador e policial civil Wellington Emerick

relogio min de leitura | Escrito por Renata Sena | 13 de dezembro de 2021 - 09:42
Crime assustou moradores da região
Crime assustou moradores da região -

Domingo, 12 de dezembro, por volta das 14h. Homens conversavam em uma padaria na Rua José Leandro, em Retiro de São Joaquim, Itaboraí. Na rua, ocupantes de um veículo Chevrolet Cobalt, branco, atiram conta o estabelecimento. O alvo? Segundo denúncias, o ex vereador e policial civil Wellington Emerick. Contudo, além dele os criminosos tiraram a vida de outros quatro pais de família e deixaram feridos mais dois. A tarde de domingo perfeita se transformava em filme de terror para familiares das vítimas e moradores do local. 

Foram identificados como Jonas Nunes Gomes, 25 anos, Joelson Ferreira Conceição, 48 anos, José Roberto da Silva, 53 anos, e Júlio César do Nascimento, 70 anos, as vítimas fatais do caso, além do policial civil. Dois deles morreram no local e outros três,  incluindo Wellington, morreram em hospitais da região. 

Wellington
Wellington |  Foto: Divulgação
 

Outras duas pessoas foram baleadas e sobreviveram a ação criminosa. Um homem, de 37 anos, foi socorrido para o Hospital Municipal de Itaboraí, onde foi atendido e liberado. O segundo sobrevivente é um policial militar reformado, de 57 anos, que permanece internado. 

Ação 

De acordo com informações preliminares, traficantes da região tentavam expandir seus territórios  e aumenta o poder de controle no local, contudo, a presença do policial civil, que morava na região, estava sendo um problema para eles. 

O policial civil, estava atualmente, em uma delegacia da Baixada Fluminense do Rio de Janeiro, mas foi lotado, por anos, na 71ªDP (Itaboraí), sendo bastante conhecido na região. 

O crime foi registrado por câmeras de segurança da região e, nas imagens, é possível ver uma ação fria e com movimentos programados. 

 

Autor: | Descrição:
 

Após efetuar os disparos, os criminosos fugiram do local. 

Segundo a Polícia Civil, nenhuma das vítimas possui anotação criminal. 

Os corpos permanecem no Instituto Médico Legal (IML), de onde serão liberados para o sepultamento. 

 

Autor: | Descrição:
 

Agentes da Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo, estão investigando o caso. Eles estão analisando as imagens das câmeras da região. A polícia apura a participação de traficantes da Reta no caso. O crime, segundo informações, seria uma espécie de ' retaliação' a Wellington, que era considerado uma espécie de 'xerife' em São Joaquim, bairro onde não há atuação de traficantes nem de milícia. 

Matérias Relacionadas