Operação da PM em busca de criminosos que cometeram chacina em Itaboraí termina com dois mortos
A DHNSG foi acionada para o caso
Dois criminosos morreram após trocarem tiros com policiais na área da mata, conhecida como Ilha, no bairro Visconde, em Itaboraí, na manhã de segunda-feira (13). Com eles foram apreendidas armas, drogas e rádios transmissores. Um dos mortos tinha 23 anos e o outro 22. Os dois não possuíam anotações criminais.
Segundo informações da Polícia Militar, os policiais do 35ª BPM (Itaboraí) foram até o bairro Visconde para tentar localizar os homens responsáveis por atirarem em pessoas em uma padaria no bairro Retiro São Joaquim na noite do último domingo (12), deixando cinco pessoas mortas e duas feridas. Enquanto patrulhavam a região, os agentes foram informados por populares que haviam criminosos no local conhecido como 'Ilha', que fica dentro da mata. Os policiais, então, seguiram até o endereço e fizeram um cerco tático. Os criminosos iniciaram um confronto com os agentes, que revidaram. Após o cessar fogo, os criminosos foram encontrados, já mortos.
Com os bandidos foram localizados um fuzil (com um carregador desmuniciado), uma pistola Taurus de 9mm (com um carregador, cinco munições para a pistola), um revólver Taurus calibre 38 (com 04 munições deflagradas e 02 intactas), 02 rádios transmissores, 184 trouxinhas de maconha, 471 pinos de cocaína e 225 pedras de crack. O caso foi registrado na Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá (DHNSG).