Vereador é detido no Rio de Janeiro por acusação de racismo (Vídeo)
Vídeo mostra o momento que os policiais levam o político, que se defendeu das acusações e fez registro policial sobre o caso
Um vídeo que vem circulando nas redes sociais, mostra o momento em que policiais militares detém um homem em uma piscina de um condomínio em Curicica, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O homem em questão, é o vereador Renato Oliveira (MDB), ele é o presidente da Câmara Municipal de Embu das Artes, no interior de São Paulo.
Segundos as testemunhas, ele foi acusado de ataques racistas com alguns funcionários e moradores. As imagens, apresentam o parlamentar que está visivelmente alterado e tentando resistir à ordem de prisão. Um PM chegou a entrar na piscina para retirar o vereador, no vídeo ainda é possível perceber que o vereador tenta agredir um policial com um chute.
Segundo a nota da Secretaria Estadual de Polícia Militar, foi informado que a equipe do batalhão da região foi acionada para conter uma confusão entre as pessoas que frequentavam a piscina neste último domingo (23). De acordo com a PM, as testemunhas contam que o parlamentar ofendia os moradores e um funcionário do espaço com frases racistas. A ocorrência foi para a Delegacia da Taquara, a 32ª DP.
Em suas redes sociais, Renato Oliveira, diz que não cometeu o crime, ainda conta que teve uma discussão na piscina do condomínio, logo depois que tudo foi resolvido e as partes se desculparam. Renato ainda conta que ficou dentro da piscina e que as pessoas se revoltaram com isso e chamaram a polícia. O vereador ainda afirmou ter feito um registro de ocorrência de falso testemunho.