Vendedor é morto por policial à paisana nas Barcas, em Niterói
PM teria discutido com o vendedor antes de efetuar o disparo
Um vendedor de balas, identificado como Iago Macedo, de 21 anos, foi morto com um tiro, no início da tarde desta segunda-feira (14), na Estação das Barcas, no Centro de Niterói.
De acordo com informações preliminares, o principal suspeito é um policial militar que estava à paisana e teria discutido com o trabalhador. Por conta do caso, o serviço nas Barcas foi parcialmente interrompido e passageiros ficaram impedidos de sair da estação devido ao tumulto.
Segundo a Polícia Militar, o policial de folga reagiu a uma tentativa de roubo. Em nota, a corporação disse que o militar tentou intervir na ação e um dos envolvidos teria investido contra sua integridade, sendo atingido por disparo de arma de fogo. O ferido não resistiu.
Equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil foram acionadas para o local. Agentes do 12° BPM (Niterói) e da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá (DHNSG) isolaram a área e estão apurando o caso.
O suspeito, que não teve o nome revelado, foi preso em flagrante e arma usada por ele foi apreendida. De acordo com a PM, o policial que participou da ação está com um homem, que seria a vítima da tentativa de roubo, prestando depoimento na DHNSG.
A 4ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM) já foi acionada e acompanha o caso. O policiamento foi intensificado na região da ação.