Megaoperação deixa dois mortos no Fonseca, em Niterói
Dois suspeitos foram presos e armas e drogas apreendidas
Acusados de tráfico de drogas, dois homens morreram, um ficou ferido, e outros dois foram presos, na manhã desta quarta-feira (23), numa megaoperação de policiais militares do 12°BPM (Niterói), no conjunto de favelas do Santo Cristo e da Vila Ipiranga, no Fonseca, zona norte de Niterói. Nas ações, fuzil, pistola e drogas foram apreendidas.
Policiais das equipes de Grupamento de Ações Táticas (Gat), do Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) e dos Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) participaram das ações no diversos pontos da região.
Até o final da manhã, na Coreia havia sido localizada grande quantidade de drogas escondida; na Vila Ipiranga, dois suspeitos foram presos com outra grande quantidade de material entorpecente.
Já no Morro do Pimba, a polícia surpreendeu os criminosos no ponto de venda de drogas, local conhecido como boca de fumo.
O trio, que estava confortavelmente em cadeiras de ferro acolchoadas, e abastecidos com água congelada, trocou tiros com a polícia, mas levou a pior.
Dois suspeitos morreram no local, e o terceiro foi baleado e encaminhado para o Hospital Estadual Azevedo Lima, também no Fonseca.
Com eles, a polícia apreendeu um fuzil, uma pistola. 40, além de muita droga, entre maconha e cocaína.
Agentes da Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo vão ao local e assumirão as investigações do caso, que será registrado como morte decorrente de intervenção policial, popularmente conhecido como auto de resistência.
Os corpos, que ainda não foram identificados, serão encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) do Barreto, em Niterói. O suspeito baleado foi ferido na perna e está estável.