Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,5924 | Euro R$ 6,1992
Search

Homem morre e outro fica ferido nesta quinta, no Salgueiro

De acordo com PM, que está ocupando a região, uma equipe foi atacada por criminosos, mas não houve toca de tiros

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 16 de junho de 2022 - 14:49
PM ocupa região para evitar comemorações de aniversário de Rabicó, chefe do tráfico no local
PM ocupa região para evitar comemorações de aniversário de Rabicó, chefe do tráfico no local -

Um homem morreu e um outro ficou ferido, nesta quinta-feira (16), após serem atingidos por balas perdidas na região conhecida como Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo. De acordo com a PM, não houve confronto.

Segundo a Polícia Militar, uma equipe fazia um patrulhamento nas proximidades do localidade conhecida como Conjunto da Marinha quando foi atacada a tiros por criminosos. Ainda de acordo com a PM, os militares recuaram, sem iniciar confronto com os bandidos.

Pouco tempo depois, a corporação foi acionada para verificar uma ocorrência com um baleado no Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT), no Colubandê. No local, a vítima informou ter sido atingida próximo do Condomínio da Marinha, mesmo local onde a PM foi atacada.


Leia mais

Segurança quer botar 'água no chope' e prender aniversariante 'Rabicó' em SG

PM realiza operação no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo

Ação da PM deixa três acusados de tráfico mortos no Salgueiro, em SG (vídeos)


Ainda durante a manhã desta quinta, a PM foi novamente acionada para averiguar um caso de baleado, desta vez no Pronto Socorro de São Gonçalo (PSSG). A vítima, que foi socorrida por familiares, contudo não resistiu aos ferimentos. Ele foi atingido na Estrada das Palmeiras.

A ocorrência foi encaminhada para a Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG).

Aniversário de Rabicó

A Polícia Militar está no terceiro dia de ocupação da região. O motivo é uma possível comemoração do aniversário de Antônio Ilário Ferreira, o Rabicó, apontado pela polícia como um dos maiores 'chefões' da venda de drogas da cidade e também membro do grupo de acusados mais procurados do Estado do Rio.

A exemplo dos anos anteriores, a 'festança' de Rabicó seria organizada no melhor estilo 'pagofunk', com apresentações de artistas de samba e do tradicional 'batidão', em uma área com mini-parque de diversões para o lazer dos convidados e barracas com comida e bebidas para os 'convidados'. Um balão com cerca de 50 metros, altura equivalente a um prédio de seis andares, estaria sendo confeccionado para ser lançado no Complexo do Salgueiro, com a imagem de uma coroa, objeto que tem nome igual a um dos apelidos mais tradicionais de Rabicó'.

Matérias Relacionadas