Jovem, de 18 anos, é atingida por bala perdida no Salgueiro
Menina estava indo para farmácia quando foi atingida pelo tiro
Uma jovem de 18 anos foi vítima de bala perdida, na manhã (17) desta sexta-feira (17), no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo. Moradores relatam estar assustados com o tiroteio no local.
A vítima foi socorrida por familiares e levada para o Pronto Socorro de São Gonçalo, no Zé Garoto. O tiro atingiu o ombro esquerdo da jovem. Segundo familiares, a jovem estaria indo para a farmácia comprar um remédio quando foi atingida. Ela já foi liberada da unidade de saúde.
A Polícia Militar informou que foi atacada por disparos de criminosos enquanto estava em patrulhamento e seguia desobstruindo vias da região. Os tiros vieram de uma área de mata.
Confira a nota completa da corporação
“A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, nesta sexta-feira (17/06), equipe que atua na ocupação no Complexo do Salgueiro e que estava em patrulhamento pela região, realizando desobstrução de vias, foi alvo de disparos vindos de região de mata. Ocorrência em andamento.
O comando do 7ºBPM (São Gonçalo) intensificou o patrulhamento na região do Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, onde neste feriado um criminoso da localidade pretendia realizar um evento não autorizado. Para coibir a movimentação desses grupos criminosos, o 7ºBPM deu início na quarta-feira (15/06) a uma ocupação na região com reforço de unidades subordinadas ao 4º Comando de Policiamento de Área (CPA) em pontos estratégicos. A ocupação segue por tempo indeterminado.
Em operação realizada na quarta-feira (15/06), com apoio de unidades subordinadas ao Comando de Operações Especiais (COE), um indivíduo foi preso e um fuzil apreendido.
Na quinta-feira (16/06), equipe do 7ºBPM que estava em patrulhamento nas imediações do Condomínio da Marinha, no Complexo do Salgueiro, relatou ter sido atacada a tiros por um grupo de criminosos, mas que não houve confronto. Em seguida, outra equipe foi acionada para verificar a ocorrência de um homem ferido por disparo de arma de fogo que estava em atendimento no Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT). A vítima informou ter sido atingida próximo ao Condomínio da Marinha. Outro indivíduo ferido foi conduzido por familiares ao Pronto Socorro de São Gonçalo, onde foi constatado o óbito. Os policiais foram informados que o homem foi atingido na Estrada das Palmeiras. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí.
No fim da tarde de quinta-feira (16/06), equipes do Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidão (RECOM) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em apoio ao 7ºBPM (São Gonçalo) atuaram com policiamento distribuído entre a BR-101 e os acessos às comunidades do Complexo do Salgueiro para acompanhar manifestação popular, que transcorreu sem alterações.”
A Polícia Militar está no quarto dia de ocupação da região. O motivo é uma possível comemoração do aniversário de Antônio Ilário Ferreira, o Rabicó, apontado pela polícia como um dos maiores 'chefões' da venda de drogas da cidade e também membro do grupo de acusados mais procurados do Estado do Rio.
A exemplo dos anos anteriores, a 'festança' de Rabicó seria organizada no melhor estilo 'pagofunk', com apresentações de artistas de samba e do tradicional 'batidão', em uma área com mini-parque de diversões para o lazer dos convidados e barracas com comida e bebidas para os 'convidados'. Um balão com cerca de 50 metros, altura equivalente a um prédio de seis andares, estaria sendo confeccionado para ser lançado no Complexo do Salgueiro, com a imagem de uma coroa, objeto que tem nome igual a um dos apelidos mais tradicionais de Rabicó'.