Polícia Civil prende um dos líderes da milícia comandada por Tandera
A ação aconteceu após levantamento de informações de inteligência e monitoramento
Policiais civis da Delegacia de Repressão a Ações Criminosas Organizadas (Draco) prenderam, nesta terça-feira (05/07), um dos líderes da milícia de Seropédica comandada por Danilo Dias Lima, o "Tandera". Ele foi capturado no bairro Boa Esperança, naquela cidade, e autuado em flagrante pelos crimes de constituição de milícia privada e posse ilegal de arma de fogo.
A ação aconteceu após levantamento de informações de inteligência e monitoramento. Na ocasião, os agentes foram verificar um local que seria utilizado como esconderijo do paramilitar “Tandera” e seus comparsas. Havia, ainda, a suspeita de que se tratava de um espaço de armazenamento de armas da organização criminosa.
No imóvel, o detido foi encontrado com a esposa e logo reconhecido pelos pelos agentes. Ele é ex-policial militar e foi preso pela Draco, em 2018, por integrar o mesmo bando. As investigações apontam que, atualmente, o homem lidera as ações da milícia na região de Seropédica.
Com o preso, foram apreendidas uma pistola calibre 9mm municiada, uma farda camuflada e aparelhos de telefone celular. No local, também foram encontradas correspondências que tinham como remetente um dos fundadores da milícia Liga da Justiça, conhecido como “Batman”.