Rio de Janeiro registra aumento nos casos de feminicídio
Aumento foi de 19% em relação ao mesmo período do ano passado
O Rio de Janeiro teve um aumento de 19% nos casos de feminicídio e violência contra a mulher nos primeiros seis meses deste ano, quando comparado ao ano anterior. Foram 48 casos até junho de 2021 e 57 no mesmo período em 2022. Os dados são do Instituto de Segurança Pública (ISP).
Não fazem parte destes dados os três crimes cometidos contra mulheres nesta terça-feira (26). No Centro do Rio, Queven da Silva e Silva, de 26 anos, foi preso acusado de ter assassinado a ex-namorada Sarah Jersey Pereira, de 23 anos, com vários tiros em um apartamento no Centro, na madrugada de terça. Na delegacia, Queven, que tem 47 passagens pela polícia, confessou o crime.
O acusado disse que obrigou um mototaxista a levá-lo do Morro dos Prazeres até o apartamento da vítima. Testemunhas relataram que ouviram pelo menos 16 tiros durante a madrugada.
Em Niterói, testemunhas apontaram Flávio Fonseca, de 36 anos,como o autor do crime de feminicídio que aconteceu na manhã desta terça-feira nobairro de Piratininga, em Niterói. O suspeito é um ex-companheiro da vítima Letícia Dias, de 27 anos.
De acordo com informações de testemunhas e pessoas próximas, a vítima estaria indo a casa de Flávio para buscar seus dois filhos. Ao chegar lá, o ex-parceiro teria iniciado um desentendimento. Segundo os depoimentos, Letícia tentou fugir, mas foi seguida pelo suspeito, que teria dado um soco nas costas da mulher e, em seguida, golpeado seu pescoço com uma arma branca, na frente dos filhos. Depois disso, o acusado teria fugido. A mulher tentou pedir socorro na Associação Moradores Amigos Beira Lagoa Piratininga (Amorbela), mas acabou morrendo na sede do local.
Em Maricá, O corpo de Ysabelli Cristinne Souza de Oliveira, de 18anos, foi encontrado, sem roupas, nesta terça-feira (26) em uma área de matapróximo da Estrada dos Cajueiros, em Maricá. A menina estava desaparecida desde a última terça (19) quando saiu de casa para comprar um lanche, no bairro Inoã.