Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,6788 | Euro R$ 6,1388
Search

Família denuncia maus-tratos contra criança de 3 anos em creche de Maricá

O menino estava com graves assaduras e hematomas pelo corpo

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 14 de setembro de 2022 - 18:34
De acordo com a mãe do menino, a criança chegou em casa na terça-feira (13) chorando e com a fralda carregada de fezes e urina
De acordo com a mãe do menino, a criança chegou em casa na terça-feira (13) chorando e com a fralda carregada de fezes e urina -

A Polícia Civil investiga uma denúncia de maus-tratos contra uma criança de 3 anos, em uma creche municipal de Maricá. As informações são da Rádio Tupi.

De acordo com a mãe do menino, a criança chegou em casa na terça-feira (13) chorando e com a fralda carregada de fezes e urina. O menino também tinha assadura grave na virilha e seu corpo tinha vários hematomas. Segundo a mãe, ele ficou com a mesma fralda suja das 8h às 17h.

"A pele estava em carne viva e a fralda muito cheia de xixi e cocô. Fui contar as fraldas na mochila e as mesmas quatro fraldas que eu tinha posto estavam lá", disse a mãe do menino.

Os pais então levaram a criança para o Hospital Conde Modesto Leal, em Maricá, onde o menino foi atendido. Constatada a queimadura, os profissionais do hospital indicaram que os pais fossem à delegacia para registrar um boletim de ocorrência.

Os pais do menino procuraram a 82ª DP e foram encaminhados para o IML para fazer o exame de corpo delito.

De acordo com a família, essa não é a primeira vez que esse caso acontece. De acordo com a mãe, o menino chegou outro dia em casa com a fralda muito apertada e, ao tirá-la, ela percebeu que a cintura do filho estava machucada. A avó da criança disse que procurou os responsáveis da creche, mas foi recebida com deboche e não lhe deram respostas.

A Prefeitura de Maricá disse em nota que considera inaceitável quaisquer tipos de maus tratos em suas unidades de ensino, e determinou à Secretaria de Educação abertura de sindicância para apurar o caso.

“Se constatada a responsabilidade de profissionais da Creche Trenzinho da Esperança, os mesmos serão punidos de acordo com a legislação vigente. Cabe destacar que não há registro de casos semelhantes nesta, nem em nenhuma outra creche da rede municipal de ensino — ou mesmo relatos desse tipo feito por mães dos outros alunos.

Em atenção ao caso, e entendendo a necessidade do acolhimento da criança e da família, a secretária de Educação, Adriana Costa, estará na creche na tarde desta quarta-feira (14) para conversar pessoalmente com os pais da criança”, diz a nota.

Matérias Relacionadas