Homem leva choque e morre em tentativa de roubo de cabos da SuperVia
Ramal Belford Roxo teve seu intervalo de operação ampliado por conta do acidente
Um homem foi encontrado morto próximo à estação ferroviária Pavuna/São João de Meriti, no Rio de Janeiro, na manhã desta sexta-feira (16/09). Segundo a concessionária de transportes SuperVia, que administra os trens no estado, ele foi vítima de um choque elétrico enquanto tentava roubar cabos da linha férrea.
Leia também:
➢ Tentativa de assalto termina em acidente e quatro feridos em Maricá
➢ Veículo capota após tentativa de furar blitz da Lei Seca na Barra da Tijuca
Oficiais do Corpo de Bombeiros e do Grupamento de Policiamento Ferroviário (GPFer) da PM foram acionados ao local e removeram o corpo. A SuperVia lamentou o ocorrido e disse que o respeito às normas de seguranças comunicadas pela empresa "é imprescindível para evitar acidentes, que colocam em risco a vida de pessoas que acessam a via de forma irregular, além de poder causar prejuízos à circulação".
Por conta do acidente, o ramal Belford Roxo teve seu intervalo de operação ampliado das 4h40 até às 8h30. Outras nove estações foram fechadas para embarque e desembarque de 5h30 à 6h15. As estações afetadas foram as de Rocha Miranda, Honório Gurgel, Barros Filho, Costa Barros, Pavuna, Vila Rosali, Agostinho Porto, Coelho da Rocha e Belford Roxo.