Flordelis teria sido flagrada com dinheiro nas partes íntimas após visita na penitenciária
Ela também estaria com números de advogados escritos na parte interna da sua calça
A ex-deputada federal Flordelis dos Santos de Souza teria retornado de uma visita, na penitenciária Talavera Bruce, no Complexo de Gericinó, com dinheiro nas partes íntimas e números de telefones de advogados escritos na parte interna da calça, segundo o que relatou uma policial penal , em um inquérito da 34ª DP (Bangu).
Ela contou que Flordelis foi flagrada, por uma câmera, no scanner corporal tentando retirar algo da calça. A ex-deputada foi levada para outro setor, e através de uma conversa, Flordelis espontaneamente tirou da partes íntimas R$ 72 em espécie.
De acordo com a policial, em seguida, foi realizada uma revista pessoal na presa. Foi quando encontraram anotações com telefones de advogados (antes dos nomes estavam escritos os termos "dr") na parte de dentro de sua calça. Após o ocorrido, a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) do Rio abriu um novo procedimento disciplinar contra Flordelis.
O relatos da policial foram coletados em uma investigação aberta, através de uma notícia-crime, para apurar uma denúncia de extorsão e ameaças a Flordelis dentro da cadeia. Segundo a ex-deputada, a policial penal que prestou o depoimento seria uma das responsáveis pelos "constrangimentos" sofridos pela pastora.