Avenida no Rio do Ouro segue obstruída e preocupa moradores
Barricadas na Expedicionário Bittencourt Rodrigues impedem acesso a posto de saúde e escolas
Barricadas instaladas por criminosos na Avenida Expedicionário Bittencourt Rodrigues, no bairro Maria Paula, seguem atrapalhando a vida dos moradores da região. A via, que serve de acesso a um posto de saúde e duas escolas, está aguardando desobstrução desde o mês passado.
Os moradores relatam que chegar ao posto de saúde Doutel de Andrade, ao CIEP 513 e à Escola Municipal Alberto Pasqualini ficou muito mais complicado desde a instalação dos bloqueios. Segundo o relato, eles estão em “total indignação” com a demora nas ações de desobstrução prometidas.
Um outro ponto do bairro, a cerca de 200 metros das barricadas na Avenida, também está bloqueado. Este outro ponto, apontam os relatos, já está detido pelos impedimentos há cerca de 3 anos. Em todo este tempo, as barreiras colocadas pelo crime organizado na região nunca foram retiradas.
Em resposta, a Polícia Militar afirmou que o 7ºBPM (São Gonçalo), assim como as outras unidades da Corporação, "seguem planejamento prévio e protocolos técnicos para atuar em comunidades, como no caso da região mencionada, tendo como preocupação central a preservação de vidas - da população local e de policiais militares envolvidos na ação.