Homem acusado de roubar motoristas de aplicativo é preso no Rio
Suspeito teria voltado a entrar em contato com vítima para fazer ameaças e pedir mais dinheiro
Um homem de 22 anos acusado de praticar extorsão, roubo e coação contra motoristas de aplicativo no Rio foi preso nesta quarta-feira (28/12), em Campo Grande, Zona Oeste da capital fluminense.
O jovem é acusado de ter realizado, junto com um comparsa, um roubo a um motorista no último dia 2 de dezembro, na Estrada da Cachamorra, também em Campo Grande. Ele teria levado pertences com informações pessoais da vítima, que afirmou ter sido contatada pelo suspeito dias depois.
O acusado teria voltado a entrar em contato com o motorista dias depois para ameaçá-lo e pedir mais dinheiro. Agentes da 35ª DP (Campo Grande), que investiga o caso, capturaram e cumpriram, nesta quarta, um mandado de prisão preventiva contra o suspeito, que foi reconhecido por uma das vítimas.
Agora, os policiais investigam se o preso, que já foi encaminhado a uma unidade prisional, tem ligação com outros casos similares registrados na região recentemente. A identidade de seu comparsa também está sendo apurada pelos agentes.