PM apreende armamentos usados por milicianos que atuam no Terreirão
Foram apreendidos um revólver, carregadores e uma pistola calibre 9mm; um suspeito foi preso
Policiais militares da Corregedoria Geral da PMERJ, 2ª e 8ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM), Subsecretária de Inteligência da PMERJ, Comando de Operações Especiais (COE), 31º BPM (Recreio dos Bandeirantes), e Batalhões Ações com Cães (BAC), em apoio a operação desencadeada pelo 2º Comando de Policiamento de Área (CPA), após informações repassadas pelo Disque Denúncia, apreenderam no final da tarde desta terça-feira (17), na Avenida dos Arquitetos, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio, farto material usados por milicianos. Na operação foi preso L.A.P, de 20 anos, suspeito de pertencer a milícia que atua na região.
Informações relatavam sobre a atuação de um grupo de milicianos que vinham ameaçando moradores na localidade do Terreirão, e após buscas em um estabelecimento comercial, segundo as denúncias, onde eram escondidas as armas de fogo usadas pelos milicianos. No local foram localizadas e apreendidas:
01 pistola 9mm,
06 munições calibre 38
34 munições calibre 9mm
01 revólver calibre 38
02 carregadores de pistola 9mm, municiados plenamente.
O suspeito e o material apreendido foram levados para a sede da 42ª DP (Taquara), onde foram tomadas as medidas cabíveis sobre o caso. O suspeito foi autuado pelo crime de Organização Criminosa.
Denuncie a localização de grupos paramilitares, de forma anônima, ao Disque Denúncia:
Central de atendimento: (021) - 2253 1177
0300-253-1177
WhatsApp: (021) - 99973 1177 A
Aplicativo: Disque Denúncia RJ
O anonimato é garantido.