Polícia Militar realiza operações em Comunidades do Rio
Ação acontece durante todo o dia desta sexta-feira, 3
A Polícia Militar realiza nesta sexta-feira (3), operações em diversas comunidades do Rio. De acordo com a corporação, o objetivo das ações é combater o crime organizado e coibir movimentações de criminosos nas regiões. Há registro de presos, armas, munições e drogas apreendidas.
Em São Gonçalo, na Região Metropolitana, agentes do 7ºBPM (São Gonçalo) e do Batalhão de Ações Cães (BAC) estão atuando no bairro Jardim Catarina. Até o momento, quatro suspeitos foram detidos e houve apreensão de drogas.
Enquanto, policiais militares do 41ºBPM (Irajá) e de outros batalhões subordinados ao 2º Comando de Policiamento de área (Zona Norte e Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro) estão atuando no Complexos do Chapadão, no Complexo da Pedreira e nas Comunidades Para-Pedro e Malvina.
Na comunidade Malvinas, a equipe policial deteve dois suspeitos e apreendeu uma pistola calibre 9 mm, um carregador, munições, um rádio comunicador e um cinto tático. Um dos suspeitos tem mandado de prisão em aberto.
Na comunidade Para-Pedro, homens armados atiraram contra policiais militares e houve confronto. Após estabilizar a área, um suspeito foi localizado ferido e houve apreensão de uma pistola, um carregador e munições, além de drogas. O socorro foi feito ao Hospital Estadual Carlos Chagas.
Já na localidade conhecida como Pedra Rasa, policiais militares do 9ºBPM (Rocha Miranda) e do 41ºBPM (Irajá) apreenderam drogas.