Daniel Alves completa um mês preso; situação pode ser definida nesta terça
O jogador brasileiro é investigado por estupro
Daniel Alves completa, nesta segunda-feira (20) um mês preso. O jogador brasileiro é investigado por estupro e foi detido após prestar depoimento à Justiça catalã em 20 de janeiro. Nesta terça (21), o Tribunal de Justiça deve decidir se Daniel Alves responderá em liberdade ou se permanecerá preso.
Entenda o caso
Uma mulher de 23 anos afirmou ter sido estuprada por Daniel Alves na boate Sutton, na madrugada de 31 de dezembro. Ela foi vista chorando por um segurança da casa noturna, que a levou para uma sala reservada e começou a aplicar o protocolo "No Callem", peça importante para todo o desenrolar do caso.
A mulher contou ao segurança o que havia acontecido, e ele imediatamente ligou para a polícia catalã, que foi até o local e já o interditou para a coleta de provas. A mulher foi levada ao hospital de ambulância e, devido à rapidez do exame de corpo de delito, muitos indícios puderam ser coletados.
Ela fez um boletim de ocorrência e, no próprio hospital especializado no atendimento de mulheres vítimas de violência, já foi apresentada a uma advogada para que desse início ao processo contra o brasileiro.