Sobe para pelo menos treze o número de mortos em operação policial no Salgueiro
Três pessoas feridas seguem em atendimento no Hospital Estadual Alberto Torres.
Pelo menos treze pessoas baleadas durante a operação policial no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, morreram no Hospital Estadual Alberto Torres, no Colubandê, durante a tarde desta quinta-feira (23/03). Outros três feridos seguem internados na unidade; o número total de mortos ainda não foi divulgado.
A identidade das vítimas fatais também não foi divulgada. Entre os feridos, estariam um homem e duas mulheres - uma de 63 e outra de 53 -, que, segundo relatos, seriam moradores sem qualquer envolvimento com o crime local.
Leia mais:
➢ Operação no Complexo do Salgueiro deixa 11 mortos
Entre as pessoas que morreram, estaria Leonardo Costa Araújo, conhecido como Leo 41, apontado como um dos principais líderes do tráfico de drogas no Pará e foragido desde 2019. Ele teria vindo para o Rio em fevereiro e se escondido, inicialmente, na Penha, bairro da Zona Norte, antes de vir para São Gonçalo. Leo também é apontado como responsável pelo transporte de mais de 30 fuzis para o Rio.
A operação foi realizada pela Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), em parceria com a Polícia Civil do Pará e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).