Fuzis apreendidos no Salgueiro estão avaliados em R$ 1 milhão
Entre as armas apreendidas, estavam os modelos AR-15,b HK762 e AK-47
As armas apreendidas na megaoperação realizada pelas Polícias Civil do Rio de Janeiro e do Pará, com apoio da PM, nesta quinta-feira (23), resultando na morte de 13 criminosos na comunidade do Salgueiro, em São Gonçalo, estão avaliadas em aproximadamente R$ 1 milhão.
Entre os 13 fuzis apreendidos, estavam os modelos AR-15, HK762 e AK-47. Uma pistola Glock 45 também foi apreendida.
O traficante paraense Leonardo Costa Araújo, conhecido como Leo 41, apontado como chefe da facção criminosa Comando Vermelho (CV) no Pará, está entre os mortos. O local onde o confronto aconteceu e as técnicas de combate usadas pelos criminosos exigiram que as forças de segurança se organizassem com veículos blindados para progredir num terreno onde, segundo a Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), existem 200 barricadas mapeadas.
Leo41 é apontado pela polícia como um dos responsáveis por uma série de ataques que mataram dezenas de agentes de segurança pública no estado do Pará nos últimos dois anos.
Após a morte do bandido, o governo do Pará fez um alerta à servidores de Segurança Pública do estado sobre possíveis ataques de criminosos em razão da operação policial no Complexo do Salgueiro.