Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,6788 | Euro R$ 6,1388
Search

Colégio em Neves recebe ameaças de massacre para próxima terça

Perfil em rede social anunciando ataques começou a seguir alunos neste fim de semana

relogio min de leitura | Escrito por Felipe Galeno | 09 de abril de 2023 - 15:27
Ataque aconteceria em horário de intervalo da escola, segundo informações
Ataque aconteceria em horário de intervalo da escola, segundo informações -

Uma escola em Neves, São Gonçalo, está recebendo ameaças de massacre. Segundo relatos de responsáveis, circulam nas redes sociais mensagens de ameaça e rumores de um ataque ao Colégio Estadual Santos Dias, que estaria agendado para acontecer na tarde da próxima terça-feira (11/04).

Um perfil no Instagram criado neste fim de semana começou a seguir alguns alunos da unidade escolar e, na madrugada desse domingo (09/04), publicou um stories afirmando que "o massacre vai começar em São Gonçalo". O horário "marcado" no perfil coincide com o intervalo do turno da tarde, às 14h30.

Imagem ilustrativa da imagem Colégio em Neves recebe ameaças de massacre para próxima terça
  

Ao OSG, a mãe de uma estudante do colégio, que preferiu não ser identificada, disse que os pais começaram a receber mensagens sobre a ameaça neste domingo e que já procuraram a direção da escola, que, até o momento, ainda não havia respondido. Não há relatos de boletins de ocorrência relacionados ao caso até o momento.

"Com tantos casos ocorrendo aí recentemente, a gente fica preocupado. Eles [os alunos] estão preocupados e a gente muito mais. Eu já não vou mandar minha filha para escola nessa terça. Isso é muito sério. Mesmo que seja uma 'brincadeira', tem que ir atrás de quem está brincando com isso", disse a mãe.

Procurada, a Secretaria de Estado de Educação informou que "tomou conhecimento dessa denúncia e a unidade acionou as polícias Militar e Civil, além do Conselho Tutelar. A direção do colégio também está orientada quanto ao emprego dos protocolos de segurança. A Seeduc permanece atenta ao caso."

O 7° BPM (São Gonçalo) também disse estar ciente do caso e garantiu que o policiamento nos arredores da escola será reforçado nos próximos dias.

Matérias Relacionadas