Chefe do tráfico da Viradouro, 'Putão' é baleado pela PM em ação na comunidade
Outros dois homens foram presos na mesma operação
Apontado pela polícia como chefe do tráfico de drogas da comunidade do Viradouro, em Santa Rosa, Niterói, Marcos Patrick da Silva Aquino, o Tiquinho ou Putão, de 32 anos, foi baleado na tarde desta terça-feira (18) durante ação do 12ºBPM (Niterói) na região. Outros dois criminosos foram presos.
De acordo com o comando do batalhão, a operação foi montada após a PM receber informações de que Putão estaria com mais dois criminosos próximo da cabine de ocupação permanente da polícia para atacá-la. Chegando ao local, os militares localizaram os bandidos. Houve troca de tiros, que terminou com o chefe do tráfico baleado.
Poucos depois, outros dois acusados foram detidos pelos policiais. Com eles, foram apreendidos uma pistola e grande quantidade de drogas.
Contra Putão, existiam dois mandados de prisão em aberto pelo crime de tráfico de drogas. Ele estava foragido da Justiça desde outubro de 2017.
O Portal dos Procurados, ligado ao Disque-Denúncia oferecia a quantia de R$ 1 mil a quem tivesse informações que levassem a prisão do chefe do tráfico do Viradouro.
Em 2019, Putão foi acusado de um ataque criminoso à sede da 77ªDP (Icaraí) no dia 31 de agosto daquele ano. Além dele, outros três homens foram identificados pela polícia à época como autores do crime.