Baleado na Viradouro, traficante 'Putão' perdeu mão em 2015 ao jogar granada na PM
Em 2019, criminoso foi identificado como um dos autores de um ataque a 77ªDP (Icaraí)
Um dos traficantes mais procurados de Niterói, líder do tráfico de drogas do Complexo da Viradouro, segundo a polícia, Marcos Patrick da Silva Aquino, o Tiquinho ou Putão, de 32 anos, permanece internado, porém seu estado de saúde é considerado estável. Ele foi baleado e preso, na última terça-feira (18), durante uma ação de policiais do 12º BPM (Niterói).
De acordo com o comando do batalhão, a operação foi montada após a PM receber informações de que Putão estaria com mais dois criminosos próximo da cabine de ocupação permanente da polícia para atacá-la. Chegando ao local, os militares localizaram os bandidos. Houve troca de tiros, que terminou com o chefe do tráfico baleado. Logo após, outros dois acusados foram presos com drogas e uma pistola.
Putão era um dos criminosos mais procurados de Niterói. O Portal dos Procurados, ligado ao Disque-Denúncia, oferecia a quantia de R$ 1 mil a quem tivesse informações que levassem a prisão do chefe do tráfico do Viradouro. Em 2015, Putão foi preso após perder uma das mãos, ao tentar jogar uma granada contra policiais do 12ºBPM (Niterói).
Entre idas e vindas da prisão, Putão chegou a ser identificado como um dos envolvidos a um ataque criminoso à sede da 77ª DP (Icaraí), do dia 31 de agosto de 2019.
Atualmente contra Putão existiam dois mandados de prisão em aberto pelo crime de tráfico de drogas. Ele é apontado como o chefão do tráfico do conjunto de favelas da Viradouro. Ele estava foragido da Justiça desde outubro de 2017.