Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 6,1679 | Euro R$ 6,4757
Search

Polícia Civil realiza operação conjunta contra roubos de cargas e veículos no Complexo da Maré

Até o momento, quatro pessoas foram presas e mais de 30 veículos foram recuperados

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 11 de maio de 2023 - 08:34
Segundo os agentes, o Complexo da Maré se tornou uma das bases operacionais da maior facção criminosa do estado
Segundo os agentes, o Complexo da Maré se tornou uma das bases operacionais da maior facção criminosa do estado -

Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) e da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) realizam, nesta quinta-feira (11/05), uma operação de combate a roubos de cargas e veículos, no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio. A ação, que é parte da "Operação Torniquete", iniciada em novembro, conta com o apoio de agente da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e de policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope). Até o momento, quatro pessoas foram presas e mais de 30 veículos foram recuperados.

Segundo os agentes, o Complexo da Maré se tornou uma das bases operacionais da maior facção criminosa do estado, que fornece armamento pesado para a prática de roubos de veículos e de cargas. Esses crimes são cometidos em diversas regiões da capital, da Baixada Fluminense e da Região Metropolitana.

As investigações revelaram, ainda, que no interior dessas comunidades ocorrem as diversas atividades criminosas relacionadas aos roubos de veículos e de cargas, como armazenamento, transbordo e revenda das cargas roubadas para receptadores; clonagem de veículos para posterior revenda ou troca por armas e drogas; desmanche de veículos para revenda de peças; uso dos veículos roubados pelas quadrilhas para deslocamento e cometimento de outros crimes; e cativeiro de vítimas sequestradas para realização de transferências via pix.

A ação desta quinta é baseada em dados de investigação e de inteligência de unidades do Departamento-Geral de Polícia Especializada (DGPE), da Core e do Bope.

Matérias Relacionadas