Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,6444 | Euro R$ 6,2156
Search

Estudante é baleado a caminho da escola em São Gonçalo

Estudante passará por cirurgia

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 15 de maio de 2023 - 11:06
Hospital Alberto Torres (Heat)
Hospital Alberto Torres (Heat) -

Um estudante de 12 anos foi baleado na manhã desta segunda-feira (15), no Jardim Catarina, em São Gonçalo. 

Segundo informações, ele estava a caminho da escola quando foi atingido na cabeça. o menino, que estuda no Colégio Municipal Irene Barbosa Ornellas, estava em companhia da irmã de 8 anos e uma colega de 7 anos. 

"Eu empurrei a minha coleguinha e coloquei minha irmãzinha nas costas. Depois eu cai", disse ao chegar no hospital

O menor foi levado ao Hospital Estadual Alberto Torres. Segundo informações, ele foi estabilizado e foi atendido por um neurocirurgião, ortopedista, clinico geral e pediatra. Ele passará por cirurgia nesta manhã. 

A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, na manhã desta segunda-feira (15/05), policiais militares do 7ºBPM (São Gonçalo) estavam em patrulhamento pelo bairro Jardim Catarina, no município de São Gonçalo, quando indivíduos fizeram disparos de arma de fogo contra a equipe policial.

Segundo os policiais militares que estavam na ocorrência, a equipe policial se abrigou e não revidou a ação criminosa.Posteriormente, o batalhão foi informado que uma pessoa ferida por disparo de arma de fogo deu entrada no Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT). A situação foi constatada na unidade de saúde e a vítima tem menos de 18 anos de idade.Ocorrência em andamento.

A Secretaria Municipal de Educação esclarece que um aluno da Escola Municipal Irene Barbosa Ornellas, no Jardim Catarina, foi baleado nas proximidades de sua residência enquanto saía a caminho da escola. A Secretaria se coloca à disposição da família e estima a recuperação plena do aluno, o mais rápido possível.

Balas perdidas 

Segundo dados do Fogo Cruzado, em 2023 já são 76 baleados, sendo 52 feridos e 24 mortos.Desses 7 adolescentes feridos e 1 morto, 6 crianças feridas e 4 mortas.

Em 2022 (ano todo) foram 26 feridos, 17 mortos.

Matérias Relacionadas