Mortes de comerciante e de pitbull em Itaboraí são investigadas
Bruno da Silva estava na sua loja de material de construção, quando foi abordado por criminosos armados. O caso aconteceu no bairro Vila Brasil
A Polícia está investigando o caso de um homem e um cachorro da raça pitbull que foram mortos após o animal supostamente atacar outros cachorros no bairro Vila Brasil, em Itaboraí. Bruno da Silva era proprietário de uma loja de material de construção e foi abordado por criminosos armados enquanto estava sentado em um estabelecimento na Rua Espírito Santo, na tarde de terça-feira (13). Ele foi atingido por tiros no tórax e no rosto. O cachorro, que estava próximo a Bruno, também foi baleado e morreu.
Segundo informações, o pitbull de Bruno teria matado pelo menos seis cachorros no bairro nos dias anteriores ao crime. Moradores, assustados com o comportamento violento do animal, pediram ao dono para que ele não circulasse na região sozinho ou sem guia, mas aparentemente nenhuma medida foi tomada.
Leia também:
➢ Sob 'lei do silêncio' em SG, 'Rabicó do Salgueiro' faz 59 anos
➢ Mulher agredida a marteladas foi atacada pelo próprio marido
Um vídeo divulgado em um grupo de moradores na terça-feira (13) mostrou dois cachorros da raça pitbull circulando pela rua do bairro. Nas imagens, é possível ver um terceiro cachorro caído na calçada, próximo a um dos pitbulls. No entanto, não é possível afirmar qual dos dois cachorros do vídeo pertencia a Bruno.
De acordo com a Polícia Militar, policiais do 35º BPM (Itaboraí) foram acionados para atender a uma ocorrência de homicídio na tarde de terça-feira, no bairro Vila Brasil. No local, encontraram o corpo de um homem com marcas de tiros.
A área foi isolada e preservada para a realização da perícia pela DHNSG. A polícia está ouvindo outras testemunhas e realizando diligências para identificar e localizar os responsáveis pelo crime. Informações preliminares sugerem que o crime possa ter envolvimento de milicianos que dominam alguns bairros de Itaboraí, mas a Polícia Civil não confirmou se a facção criminosa está relacionada ao caso. A família não divulgou informações sobre o local e horário do enterro de Bruno.
É importante ressaltar que a lei estadual 4.597, de 16 de setembro de 2005, estabelece que animais das raças pitbull, fila, doberman e rotweiller só podem circular em locais públicos, como ruas, praças, jardins e parques, quando estiverem conduzidos por maiores de 18 anos, utilizando guias e focinheiras apropriadas.