Dólar R$ 5,5924 | Euro R$ 6,1992
Search

Operação fecha escolas no Salgueiro, em SG, pelo segundo dia seguido

Intensificação do policiamento, que irá até domingo, é para evitar bailes 'proibidões' ou festas de rua para celebrar aniversário de 59 anos de 'Rabicó'. Só na rede municipal, 1.800 alunos foram afetados

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 16 de junho de 2023 - 18:32
Policiamento foi reforçado na região desde a última quinta (15/06), data de aniversário de 'Rabicó do Salgueiro'
Policiamento foi reforçado na região desde a última quinta (15/06), data de aniversário de 'Rabicó do Salgueiro' -

Por mais um dia os alunos de unidades de ensino localizadas no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, não puderam ir à escola. Escolas das redes municipal e estadual na região tiveram as aulas suspensas nesta sexta-feira (16/06). Boa parte delas já tinha tido suas atividades paralisadas na última quinta (15/06).O motivo foi a intensificação das operações policiais na região para reprimir bailes ou festas clandestinas para celebrar o aniversário de Antônio Ilário Ferreira, o Rabicó, que completou 59 anos no último dia 15.  

A Secretaria Municipal de Educação informou que todas as sete escolas da rede na comunidade ficaram sem aulas nesta sexta (16/06), "visando garantir a segurança de alunos e profissionais da educação", conforme detalhou, em nota, a Prefeitura. Só nelas, 1.800 estudantes foram afetados.


Leia também:

➢ 'Pedágio' do tráfico atormenta moradores do Anaia Grande

➢ Adolescente é agredido por assaltantes em Niterói


Os colégios com atividades suspensas foram a Umei Natalina Muniz de Oliveira, a Escola Municipal William Antunes de Souza, a Escola Municipal Professora Niuma Goulart Brandão, a Escola Municipal Salgado Filho, a Escola Municipal Carlos Drumond de Andrade, a Escola Municipal Marinheiro Marcílio Dias e a Escola Municipal João Aires Saldanha.

Na rede estadual, duas escolas também precisaram ficar sem atividades por conta das ações policiais no local. Na última sexta (15/06), o Ciep 248 (Profº Túlio Rodrigues Perlingeiro( já havia  precisado suspender as aulas. O CE Armando Gonçalves ficou fechado parte do dia na ocasião, e não voltou a abrir a porta em nenhum dos turnos nesta sexta (16/06).

Pelo terceiro ano consecutivo, a Polícia Militar intensificou o policiamento nas comunidades que compõem o Complexo do Salgueiro, ou 'G-8'em ações para evitar comemorações alusivas ao aniversário de Antônio Ilário Ferreira, o Rabicó, apontado como liderança do crime no Salgueiro.

Barricadas foram removidas do local e não houveram registros de apreensões ou prisões. Já sobre as ações desta sexta (16/06), a corporação não havia respondido até a publicação desta matéria.

Matérias Relacionadas