Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,6788 | Euro R$ 6,1388
Search

Corpo de segundo lutador de jiu-jitsu é identificado no Rio

Mateus Vandre Farias dos Santos, de 25 anos, foi encontrado no dia 2 de junho sem a cabeça e sem as mãos, o que dificultou a identificação, que só foi feita nesta sexta (16)

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 16 de junho de 2023 - 19:26
Mateus vivia na comunidade do Terreirão com a mãe e o irmão
Mateus vivia na comunidade do Terreirão com a mãe e o irmão -

A Polícia Civil finalizou a identificação do corpo de Mateus Vandre Farias dos Santos, de 25 anos. Ele era um dos lutadores de jiu-jítsu que estavam desaparecidos desde o dia 22 de maio.

O corpo de Mateus havia sido encontrado desde o dia 2 de junho, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio, mas estava sem a cabeça e sem as mãos, o que dificultou a identificação feita pela polícia. Somente nesta sexta-feira (16), a identificação foi concluída.

➣ Adolescente é agredido por assaltantes em Niterói

Além de Mateus, Vinicius Leone Gedes Soares, de 20 anos, também desapareceu em maio, no Recreio dos Bandeirantes. Mateus era professor de jiu-jísu de Vinicius e, segundo relatos de parentes, eles não tinham problemas com ninguém. Vinicius Leone foi encontrado no dia 30 de maio, também sem as mãos.


Leia Mais

➣ Acusado por morte de juíza em Niterói não voltará à PM

➣ Mulher agredida a marteladas foi atacada pelo próprio marido


O desaparecimento

Vinicius morava na Avenida Gilka Machado, no Recreio dos Bandeirantes. Ele era professor de surfe e aluno de Mateus. Na tarde do dia 22 de maio, ele disse para a avó que ia sair e que voltaria cedo. Depois disso, Dona Leonora nunca mais teve notícias do neto.

Mateus vivia na comunidade do Terreirão com a mãe e o irmão e saiu de casa às 15h40, também do dia 22.

Os parentes dos dois amigos afirmam que eles não tinham problemas com ninguém. Mãe e avó contam que os lutadores eram muito queridos onde moravam.

Tais Barbosa, mãe de Mateus, contou que o filho estava almoçando quando “o tio pediu uma extensão”. “Ele saiu, deixou a comida pela metade e não voltou mais. Saiu como se fosse só no portão, sem documentos, só com o celular. Depois disso, não tive mais nenhuma notícia”, declarou.

Vinicius era professor de surfe e aluno de Mateus no jiu-jítsu
Vinicius era professor de surfe e aluno de Mateus no jiu-jítsu |  Foto: Reprodução
  

Matérias Relacionadas