Guerra do tráfico aterroriza moradores do Morro do Estado
Troca de tiros intensa durante a madrugada deste sábado (17) causa pânico na região
Uma violenta guerra entre traficantes do Comando Vermelho (CV) e do Terceiro Comando Puro (TCP) assustou os moradores do Morro do Estado, no Centro de Niterói, durante a madrugada deste sábado. A troca de tiros entre os grupos criminosos provocou pânico na comunidade, deixando a população local sob ameaça.
Leia mais
➣ Operação fecha escolas no Salgueiro, em SG, pelo segundo dia seguido
➣ Adolescente é agredido por assaltantes em Niterói
Segundo relatos de moradores, nas redes sociais, os tiros começaram pouco depois das 00h e se intensificaram até 2h.
O Morro do Estado, visto como local estratégico pelos traficantes por estar na região central da cidade, vive constantemente em guerra. As duas facções já trocaram o controle da comunidade por diversas vezes. Até o início desta nova disputa, o CV era quem tomava conta dos pontos de venda de drogas na localidade, assim como faz em todas as comunidades da cidade de Niterói. O TCP, antes 'expulso' da região, tenta voltar a atuar no município.
Apesar de todo confronto, ainda não há informações sobre mortos ou feridos durante a madrugada.
A Polícia Militar foi até o local na manhã desta sábado e apreendeu uma granada. O explosivo foi levado para a 76ªDP (Centro) para registro.
Em nota, a Polícia Militar informou que "policiais militares do 12ºBPM (Niterói) reforçam o policiamento na região da comunidade Morro do Estado, na área central do município de Niterói" e que "não houve confronto ou outro tipo de ocorrência envolvendo as equipes policiais."