Vendedor ambulante é baleado em frente a shopping no RJ
Amigo da vítima afirma que ele foi baleado por um segurança do Carioca Shopping; O centro comercial negou e disse que os vigilantes não portam armas
Um vendedor ambulante foi baleado na perna na Avenida Vicente de Carvalho, em frente ao Carioca Shopping, Zona Norte do Rio, na tarde de sábado (17). O rapaz, que não teve o nome divulgado, foi socorrido para o Hospital Estadual Getúlio Vargas.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, um amigo do vendedor afirma que o tiro foi disparado por um dos seguranças do Carioca Shopping quando o rapaz tentou entrar no estabelecimento para comprar um sorvete.
"O menor é trabalhador, vende bala. Ele queria ir lá dentro comprar um sorvete e meteram bala nele. Covardia", disse.
Leia Mais
➣ Mulher trans é presa após matar com golpes de tesoura em Araruama
➣ Amigo de Vini Jr faz denúncia formal após ser vítima de racismo
O vendedor também aparece nas imagens, lúcido, tentando explicar o ocorrido aos policiais militares.
Segundo informações da Polícia Militar, agentes do 41º BPM (Irajá) foram verificar uma ocorrência no bairro Vila da Penha e, no local, encontraram o vendedor ambulante ferido com um tiro. Ainda de acordo com a corporação, o rapaz foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros para o Hospital Estadual Getúlio Vargas.
Procurada pela reportagem, o centro comercial negou que o segurança do estabelecimento comercial tenha atirado contra o vendedor e esclareceu que os vigilantes trabalham uniformizados e não portam armas.
"O Carioca Shopping esclarece que teve conhecimento sobre uma ocorrência policial na rodovia, em frente ao empreendimento. Cabe ressaltar que os seguranças do shopping trabalham uniformizados e não portam armas."
Não há informações sobre o estado de saúde do vendedor.