Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,6788 | Euro R$ 6,1388
Search

Casal é preso suspeito de matar filho adotivo que abriu a geladeira sem pedir

A criança de 7 anos foi levada ao hospital com ferimentos na cabeça, segundo os pais, ele teria sofrido uma queda

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 25 de junho de 2023 - 12:13
Lucas Henrique de Lima Franco Leão
Lucas Henrique de Lima Franco Leão -

Um casal foi preso sob suspeita de participação na morte do filho adotivo Lucas Henrique de Lima Franco Leão, de 7 anos, em Guararema, na região metropolitana de São Paulo, na última quinta-feira (22). A criança teria sido agredida depois de abrir a geladeira para pegar um pedaço de frango. 

Inicialmente, policiais militares foram acionados para irem até o Hospital Luiza Pinho de Mello, em Mogi das Cruzes, onde uma criança tinha morrido e apresentava ferimentos na cabeça. 

 Os pais explicaram à polícia que o menino teria sofrido uma queda, mas os policiais desconfiaram já que os ferimentos não estavam coincidindo com a justificativa. Encaminhados para delegacia, o pai da vítima confessou que agrediu o filho depois de ele ter aberto a geladeira sem pedir permissão para pegar algo para comer.


   Leia mais: 

Criança abandonada é encontrada por guardas próximo do AquaRio

➣ Polêmica dos ambulantes nos shoppings de Niterói é debatida na Câmara


De acordo com informações preliminares, o alimento era um pedaço de frango e o pai agrediu o garoto com socos e chutes. O pai adotivo da criança, Marcelo Bezerra Leão, 42 anos, foi conselheiro no Conselho Tutelar até  janeiro deste ano. 

Ele e a mulher Margarete Franco Leão, de 51 anos, foram presos.  Ela responderá por omissão e Marcelo por homicídio doloso. O homem foi encaminhado para a Cadeia Pública de Mogi das Cruzes e a mulher, para a Cadeia Feminina de Itaquaquecetuba.

Matérias Relacionadas