Polícia Civil e Ministério Público deflagram operação contra organização criminosa do PIX
Ação acontece em São Gonçalo e outros municípios da Baixada Fluminense, capital e Região Metropolitana
A Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol), por meio da 58ª DP (Posse), e o Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público deflagram, nesta quarta-feira (28/06), a operação “Market Fake".
A ação tem o objetivo de cumprir 54 mandados de prisão e 55 de busca e apreensão contra uma organização criminosa especializada em extorsão mediante sequestro. Segundo os agentes, a quadrilha atua em Belford Roxo, Duque de Caxias, São João de Meriti e outros municípios da Baixada Fluminense, além da capital, São Gonçalo e outras cidades da Região Metropolitana.
De acordo com as investigações, os criminosos publicavam falsos anúncios de compra e venda de veículos na internet e, ao marcarem encontro para a negociação, as vítimas eram sequestradas e levadas para comunidades.
Leia mais:
➢ Acusado de homicídio é preso em São Gonçalo, vídeos!
➢Três homens são baleados em diferentes bairros de SG
Em seguida, os bandidos obrigavam as vítimas a entrarem em contato com familiares e exigiam transferências de valores por meio de PIX. Pelo menos 35 vítimas de diversos municípios do estado foram identificadas.
Durante as investigações dos casos registrados, os agentes levantaram informações de inteligência, coletaram depoimentos e identificaram os alvos.
Também participam da operação outras delegacias do Departamento-Geral de Polícia da Baixada (DGPB), do Departamento-Geral de Polícia da Capital (DGPC), do Departamento-Geral de Polícia do Interior (DGPI), do Departamento-Geral de Polícia Especializada (DGPE), além da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).