Tiroteio leva pânico a moradores do Jacarezinho
Até o momento, não há notícias de feridos.
Um confronto armado no bairro do Jacarezinho, localizado na Zona Norte do Rio de Janeiro, gerou apreensão entre os moradores na tarde desta quinta-feira (29). Segundo informações da plataforma Onde Tem Tiroteio (OTT), os disparos começaram a ser ouvidos na comunidade por volta das 12h50.
Em razão desse cenário de violência, o Centro Municipal de Saúde Renato Rocco e a Clínica da Família Anthidio Dias da Silveira ativaram o protocolo de segurança e suspenderam suas atividades. Até o momento, não há notícias de pessoas feridas.
Leia também:
➣ Miliciano Playboy da Curicica morre ao trocar tiros com a polícia
➣ Polícia Civil prende mulher que se passava por criança para aplicar golpe
De acordo com a Polícia Militar, o Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) e o Grupamento de Policiamento Ferroviário (GPFer) estavam realizando uma operação na estação de trem do Jacarezinho e durante um patrulhamento na localidade do Azul, foram alvos de tiros. Não houve prisões ou apreensões e o policiamento na região foi reforçado. Já na área conhecida como Feirinha, o Batalhão de Ações com Cães (BAC), com o auxílio de cães farejadores, apreendeu duas armas de fogo, drogas e rádios comunicadores.
Nas redes sociais, os moradores da comunidade expressaram sua indignação diante da violência que assola a região. "O clima no Jacarezinho está extremamente tenso", comentou uma pessoa. Outra postagem mencionava: "A comunidade do Jacarezinho está vivendo uma verdadeira guerra!" Um apelo por paz também foi registrado: "Jacarezinho deseja paz", solicitou um morador.
Apesar do tiroteio, a Secretaria Municipal de Educação (SME) informou que as escolas da rede municipal estão funcionando normalmente, atendendo presencialmente durante a tarde desta quinta-feira.