Preso, Gabriel Monteiro é condenado em mais um processo
Ex-vereador terá que pagar mais uma multa por filmar médico sem autorização
Preso desde novembro por estupro, o ex-vereador Gabriel Monteiro foi condenado mais uma vez. O youtuber foi julgado por danos morais e terá que pagar uma multa de 20 mil reais para um médico que foi filmado sem autorização por Monteiro na Unidade de Pronto Antedimento (UPA) de Senador Camará, bairro na Zona Oeste do Rio.
A informação foi confirmada pelo jornalista Anselmo Gois, em sua coluna para o jornal "O Globo". Ele já havia sido condenado, em fevereiro, por cometer o mesmo crime contra outro profissional de saúde. Os casos aconteceram em 2021. Na época, Gabriel entrou abruptamente em UPAs da região, filmando, sem autorização, médicos em momentos de descanso.
Relembre casos envolvendo o ex-parlamentar:
➢ MP apresenta nova denúncia contra Gabriel Monteiro por desacato
➢ Após acordo, ex-vereador Gabriel Monteiro terá de pagar R$ 10 mil de indenização para ex-assessor
➢ Ex-vereador Gabriel Monteiro pode ser investigado por tortura
Dessa vez, Monteiro deverá pagar a multa para o médico Hilmar Dias Ricardo. O juiz responsável pelo julgamento enfatizou que “a inviolabilidade por opiniões, palavras e atos, decorrente da imunidade parlamentar, se destina a garantir que o vereador possa se manifestar sobre assuntos livremente, mas isso não dá o direito de ofender, constranger ou humilhar pessoas".
"Da mesma forma, o livre acesso a repartições públicas municipais não permite o evidente abuso de poder registrado nas imagens apresentadas”, complementou o magistrado. O ex-vereador cumpre sua pena na Cadeia Pública Joaquim Ferreira de Souza, no Complexo de Gericinó, em Bangu.