Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,7833 | Euro R$ 6,2159
Search

Operário é preso por engano no lugar do irmão acusado de homicídio

Waelinton Gonçalves dos Santos, de 33 anos, foi preso no mês passado, no trabalho, durante o horário de almoço; ele está preso na cadeia pública Tiago Teles de Castro Domingues, em SG

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 01 de julho de 2023 - 12:20
O operário, que trabalha para uma empresa em Jacarepaguá, foi levado para a cadeia pública Tiago Teles de Castro Domingues, em São Gonçalo
O operário, que trabalha para uma empresa em Jacarepaguá, foi levado para a cadeia pública Tiago Teles de Castro Domingues, em São Gonçalo -

Um operário da construção civil está preso no lugar do irmão, acusado de tentativa de roubo, porte ilegal de arma e homicídio. De acordo com informações divulgadas pelo RJTV, Waelinton Gonçalves dos Santos, de 33 anos, foi preso no mês passado, no trabalho, durante o horário de almoço. 

O operário, que trabalha para uma empresa em Jacarepaguá, foi levado para a cadeia pública Tiago Teles de Castro Domingues, em São Gonçalo. 

De acordo com a família de Waelinton, ele é inocente e os crimes atribuídos a ele foram, na verdade, cometidos pelo irmão, Vando Gonçalves dos Santos, que mora em Natal, no Rio Grande do Norte. 


Leia Mais

➣ Preso, Gabriel Monteiro é condenado em mais um processo

Delegacia do Mutuá prende assaltante de bancos e joalherias


Em entrevista ao programa de TV, o advogado da família, Diego Moreira Saldanha, explicou que Vando usou o nome do irmão para cometer os crimes, em Natal. O verdadeiro Waelinton se mudou com a esposa e a filha, ainda bebê, para o Rio de Janeiro, em janeiro de 2015, e no mês seguinte já estava empregado com carteira assinada.

Em agosto de 2015, o operário mudou de emprego no Rio, também de carteira assinada. Dez dias antes, em julho, o irmão que se identificou como Waelinton foi baleado num confronto com policiais em Natal, depois de uma tentativa de roubo com outros três menores. Ele conseguiu fugir do hospital e nunca foi formalmente identificado.

Matérias Relacionadas