Operário é preso por engano no lugar do irmão acusado de homicídio
Waelinton Gonçalves dos Santos, de 33 anos, foi preso no mês passado, no trabalho, durante o horário de almoço; ele está preso na cadeia pública Tiago Teles de Castro Domingues, em SG
Um operário da construção civil está preso no lugar do irmão, acusado de tentativa de roubo, porte ilegal de arma e homicídio. De acordo com informações divulgadas pelo RJTV, Waelinton Gonçalves dos Santos, de 33 anos, foi preso no mês passado, no trabalho, durante o horário de almoço.
O operário, que trabalha para uma empresa em Jacarepaguá, foi levado para a cadeia pública Tiago Teles de Castro Domingues, em São Gonçalo.
De acordo com a família de Waelinton, ele é inocente e os crimes atribuídos a ele foram, na verdade, cometidos pelo irmão, Vando Gonçalves dos Santos, que mora em Natal, no Rio Grande do Norte.
Leia Mais
➣ Preso, Gabriel Monteiro é condenado em mais um processo
➣ Delegacia do Mutuá prende assaltante de bancos e joalherias
Em entrevista ao programa de TV, o advogado da família, Diego Moreira Saldanha, explicou que Vando usou o nome do irmão para cometer os crimes, em Natal. O verdadeiro Waelinton se mudou com a esposa e a filha, ainda bebê, para o Rio de Janeiro, em janeiro de 2015, e no mês seguinte já estava empregado com carteira assinada.
Em agosto de 2015, o operário mudou de emprego no Rio, também de carteira assinada. Dez dias antes, em julho, o irmão que se identificou como Waelinton foi baleado num confronto com policiais em Natal, depois de uma tentativa de roubo com outros três menores. Ele conseguiu fugir do hospital e nunca foi formalmente identificado.