Responsável por padaria é preso por furto de energia em São Gonçalo
Localizado no bairro Barro Vermelho, o estabelecimento era abastecido por ligação irregular de energia
Enel Distribuição Rio encontrou furto de energia em uma padaria de São Gonçalo, nesta segunda-feira (3). A infração foi detectada durante operação realizada por equipes de Security e Perdas da distribuidora, com o apoio de policiais da Delegacia de Defesa de Serviços Delegados (DDSD) e Perícia Criminal do ICCE.
Na operação, as equipes constataram que a padaria localizada no bairro Barro Vermelho estava sendo abastecida por uma ligação irregular de energia em uma fase, sem passar pelo medidor, o que impedia o registro do consumo real de energia do estabelecimento. O responsável pelo comércio foi conduzido à delegacia, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante pelo crime de furto de energia.
Leia também:
➣Responsável por salão de festa é presa por furto de energia em São Gonçalo
➣Operação 'Caça Gatos' da Enel encontra 407 furtos e prende três em Niterói
Além de ser crime, o furto de energia afeta diretamente a qualidade do serviço prestado pela distribuidora e põe em risco a população, principalmente as pessoas que manipulam a rede elétrica. As ligações irregulares podem causar curtos-circuitos e sobrecarga na rede elétrica, ocasionando interrupção no fornecimento de energia.
Para conscientizar a população sobre o perigo do furto de energia, a Enel Distribuição Rio realiza, além dos operativos, diversos projetos sociais em comunidades, com informações sobre o uso eficiente de energia elétrica, programas para geração de emprego e renda e revisão gratuita de instalações elétricas de consumidores com menor poder aquisitivo.
Os clientes que quiserem denunciar o furto de energia podem fazê-lo pela internet: https://www.enel.com.br/ ou pelo aplicativo Enel Rio. Não é necessário se identificar.