Correntes de flutuante ancorado se rompem no Norte Fluminese
A informação foi divulgada pelo Sindicato dos Petroleiros da região (Sindipetro/NF) e confirmada pela Petrobras
Duas correntes do sistema de ancoragem da plataforma flutuante P-31, no Campo de Albacora, na Bacia de Campos, norte fluminense, se romperam nesta quinta-feira (6). A informação foi divulgada pelo Sindicato dos Petroleiros da região (Sindipetro/NF) e confirmada pela Petrobras.
As forças ligadas à Petrobras estavam em estado de emergência nesta sexta-feira (7) depois que duas amarras foram danificadas, comprometendo a segurança do ancoradouro. A empresa destacou que o rompimento ocorreu durante auditoria da Agência Nacional do Petróleo e Biocombustíveis (ANP) e a produção da plataforma já havia sido interrompida.
Leia também:
➣Dezessete baleias jubarte são avistadas no mar do Rio
➣Ator José Dumont é condenado por armazenar pornografia infantil
Em resposta a questionamentos, a Petrobras confirmou que dois dos sistemas de fixação da plataforma falharam, mas enfatizou que a unidade é estável e segura e não oferece perigo às pessoas e ao meio ambiente.
“A P-31 está ancorada em oito berços de atracação e é constantemente monitorada a movimentação (gait) da unidade dentro dos parâmetros de segurança previstos para o projeto. "A força é estável, segura e não representa ameaça para as pessoas ou para o meio ambiente", disse em um comunicado.