Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,5924 | Euro R$ 6,1992
Search

Mulher baleada por marido em São Pedro da Aldeia tem morte cerebral

Wania Lucia Firmiano da Silva, de 47 anos, foi baleada duas vezes pelo marido; A motivação teria sido salvar a vida do filho dos disparos

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 09 de julho de 2023 - 16:08
Wania deu entrada no hospital com lesões no abdômen, tórax e na coluna
Wania deu entrada no hospital com lesões no abdômen, tórax e na coluna -

Após lutar pela vida por 15 dias, Wania Lucia Firmiano da Silva, de 47 anos, não resistiu e morreu no sábado (8). A vítima foi baleada duas vezes pelo próprio marido, Alexander Neves da Invenção, suboficial da reserva Marinha, no último dia 24 de junho, em uma tentativa de homicídio. O incidente ocorreu no Condomínio Cisne Branco, no bairro Fluminense, em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos. 

De acordo com relatos não oficiais, a tragédia teria se desenrolado quando o filho de Wania, de apenas 10 anos, teria provocado o suboficial, que estaria embriagado. O homem, em resposta, sacou uma arma com intenção de atirar no menino. Ao ver a situação, a vítima teria se colocado à frente do garoto, levando duas balas nas costas. Um dos disparos perfurou o pulmão e o outro atingiu a coluna.

No dia do crime, os disparos chamaram a atenção de uma policial feminina vizinha do autor. Ao perceber a situação, a agente interveio, iniciou um diálogo com o suspeito e conseguiu desarmá-lo. Em seguida, encontrou Wania caída no chão e imediatamente chamou o socorro. A vítima foi levada ao Pronto Socorro em estado grave.


Leia Mais 

Motociclista detido trafegava com placa coberta por cartão de visitas

Polícia desarticula quadrilha de SP especializada em furtos na orla do Rio


Alexander foi detido por populares e, posteriormente encaminhado à 125ª DP de São Pedro da Aldeia por uma equipe da Polícia Militar que chegou ao local. Logo depois, o suboficial foi transferido para a 126ª DP em Cabo Frio, onde a prisão em flagrante foi convertida para preventiva.

Durante a ocorrência, a polícia apreendeu uma pistola calibre 9mm, uma pistola PT 58 calibre 380, uma pistola de Airsoft e sete munições calibre 380.

Diante da situação, a Marinha do Brasil emitiu uma nota expressando repúdio a quaisquer atos ilegais que atentem contra a vida, a honra e os valores militares.

Devido à gravidade de seu estado, a vítima foi transferida e ficou internada no CTI do Hospital Estadual Roberto Chabo (Herc), em Araruama. Segundo a nota da unidade, Wania deu entrada com lesões no abdômen, tórax e na coluna. Neste sábado, após dias lutando pela vida, a mulher acabou não resistindo. 

Matérias Relacionadas