Tiroteio no Morro do Estado deixa dois feridos e quatro presos
Confronto assustou moradores no início da tarde desta terça (18/07). Dois fuzis foram apreendidos
Uma intensa troca de tiros no Morro do Estado, em Niterói, terminou com duas pessoas feridas e quatro suspeitos presos nesta terça-feira (18). O conflito aconteceu no início da tarde e deixou tanto moradores como quem trabalha no Centro de Niterói assustado com o barulho dos disparos.
Segundo informações da Polícia Militar, equipes do 12º BPM (Niterói) estiveram na comunidade realizando policiamento quando teriam sido surpreendidos por suspeitos, que teriam atacado os agentes. Os oficiais teriam respondido, dando início a um confronto.
Leia mais
➢ Briga de rua termina com homem esfaqueado em Niterói
➢ Dois jovens baleados dão entrada em unidades médicas de SG
Depois de alguns minutos, duas pessoas baleadas foram encontradas. De acordo com a Polícia, ambos eram suspeitos envolvidos com o tiroteio. Eles foram socorridos e levados para o Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no Fonseca, em Niterói.
Além deles, quatro suspeitos foram presos. Com eles, foram apreendidos uma farta quantidade de drogas, ainda não quantificada, e dois fuzis de calibre 5.56, além de três aparelhos de rádio transmissão. A ocorrência segue em andamento.
Nas redes sociais, pessoas relataram o susto durante a troca de tiros. "Acordei do horário de almoço com despertador de tiro no Morro do Estado", escreveu uma pessoa. "Tiroteio no morro do estado plena hora do almoço", disse outro.
Após o confronto a segurança policial no entorno da comunidade foi reforçada.
Recentemente, há cerca de um mês, traficantes do Terceiro Comando Puro (TCP) tentaram retomar o controle dos pontos de venda de drogas da comunidade, hoje controlados pelo Comando Vermelho (CV).
Na ocasião, a troca de tiros aconteceu durante a madrugada e também deixou os moradores em pânico. Um dia depois, a Polícia Militar realizou uma operação na Comunidade e apreendeu uma granada.